Artigos
» Home » Educação » Artigos » SOS VIDA MARINHA
SOS VIDA MARINHA
maio 2016



Quando a Aqualung foi criada há trinta anos, em 1986, as tartarugas marinhas morriam nas praias brasileiras pois não eram protegidas por lei.

Com o tempo, e com o aumento da consciência da população, foram sendo criadas diversas leis que protegem a desova no nosso litoral assim como proíbem a pesca de todas as espécies. O que foi sem dúvida um grande avanço.

Infelizmente, o que está colocando hoje em dia em risco a sobrevivência das nossas tartarugas marinhas e de tantas outras espécies de vida marinha, são os resíduos plásticos que acabam indo para o mar, sendo confundidos com alimento e causando a morte de centenas de milhares de animais marinhos por ano..

O International Programme on State of the Ocean (IPSO), organização internacional que se dedica ao estudo da saúde dos oceanos, publicou recentemente um estudo que mostra que estamos prestes a enfrentar uma extinção em massa de espécies marinhas sem precedentes na história humana. Entre as ameaças existentes temos a acidificação dos oceanos, o aumento das zonas mortas, onde não existe vida alguma, e o crescente acúmulo de lixo plástico. O que sobrará para nossos filhos e nossos netos?

Qual será o legado ambiental que vamos deixar?

Para continuar conscientizando a nossa sociedade sobre os riscos causados pelo descaso como nosso resíduos são tratados, o Instituto Ecológico Aqualung precisa muito da sua ajuda!

Se todos ajudarem com um pouquinho, muito ainda poderá ser feito pelo bem do nosso planeta e de todas as espécies que habitam nele.

Não deixe a vida marinha morrer na praia!

Faça uma pequena doação para que este trabalho possa ser mantido:

Favorecido: Instituto Ecológico Aqualung

Banco Itaú - Agência 8219 Conta Corrente: 22859-3

Banco Santander- Agência 3223 Conta Corrente: 130003711

CNPJ: 00.060.768/0001-50

As nossas próximas gerações vão te agradecer!


Campanha criada pela Aqualung em 1991 para ajudar o Projeto Tamar a conseguir recursos e divulgar o trabalho do projeto em defesa das tartarugas marinhas brasileiras.

 

 

Telefones: (21) 3734-7618 / (21) 98464-7618