Artigos
» Home » Educação » Artigos » 25 DE MARÇO - PROJETO TATUÍ DE IPANEMA E LEBLON - PARTICIPE!
25 DE MARÇO - PROJETO TATUÍ DE IPANEMA E LEBLON - PARTICIPE!
fevereiro 2017



 

Dia 25 de Março. Dia de Limpeza de Ipanema e Leblon.

Evento Multisocial, coordenado pelo Instituto Ecológico Aqualung, que conta com as parcerias da Mentes de Ferro, da Multi Hugs, da Muda Tudo, da Grande Rio Ambiental e da BR Marinas.

Inscreva sua escola e empresa!

Traga uma equipe de voluntários para participar do evento!

Esta é uma oportinidade única de demonstrar solidariedade e engajamento na defesa de questões ambientais e sociais muito importantes.

Cada equipe receberá uma camiseta personalizada, com a logomarca da sua empresa, e participará de uma grande gincana de limpeza de praia, onde as melhores duplas receberão como prêmio o Tatuí de Ouro do projeto.

Quem quiser participar como voluntário deverá trazer 1 Kg de alimento não perecível que será destinado no final do evento para a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro.

Maiores informações: luca.institutoaqualung@gmail.com

ESCOLAS PARTICIPANTES:

OLM - OUR LADY OF MERCY SCHOOL

SOCIEDADES PARTICIPANTES:

MUDA TUDO - Portal de Notícias Construtivas

GRANDE RIO - Reciclagem Ambiental

BR MARINAS

LOCAL: PRAIA DE IPANEMA - Posto 10 Em frente à Rua Anibal de Mendonça

HORÁRIO: Das 9:00 Horas às 13:00 Horas

DATA: SÁBADO DIA 25 DE MARÇO



 

Ajude nosso meio ambiente e divulgue esta campanha na sua empresa e nas suas mídias!

Para informações de como participar: luca.institutoaqualung@gmail.com

 


CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA!

Quem mora no Rio e já comemorou pelo menos 3 décadas de vida sabe a diversão que era “catar tatuí” na praia. Para quem é um pouco (ou muito) mais jovem, aqui vai uma rápida explicação desse clássico carioca.

O tatuí é um mini crustáceo de uns 2 centímetros de comprimento, 10 patinhas, praticamente transparente, que vive principalmente nas praias, naquele lugar onde a onda bate, volta e deixa a areia molhada. Os tatuís aparecem exatamente no momento em que a onda volta, e é fácil localizar cada um pelo “burburinho” que ele faz debaixo da areia. São as antenas capturando microalgas que vivem em suspensão, sobre o mar. É fácil não. Era fácil...

Até a década de 90, era comum ver crianças com baldinhos na beira do mar coletando tatuís e fazendo gincana para ver quem conseguia capturar mais bichinhos, para depois, claro, devolvê-los ao meio ambiente. Hoje, o animal que era abundante em toda a orla do Rio está praticamente extinto. E um dos motivos é a poluição, que contamina o plâncton e deixa os bichinhos sem alimento (poluição fora o pisoteio exagerado em áreas de grande movimento como Copacabana). E hoje, a gincana é bem diferente.

No próximo dia 19 de NOVEMBRO, o Instituto AQUALUNG, organização sem fins lucrativos que atua na área de preservação e educação ambiental, realiza  Projeto Tatuí de Limpeza de Praias de Ipanema. E o MUDA TUDO vai estar presente!

O evento foi criado pelo Instituto para chamar a atenção para a importância da defesa do meio ambiente e, em especial, dos animais marinhos.

Funciona assim: O AQUALUNG visita escolas e empresas durante meses, ressaltando a importância da educação ambiental, que muitas vezes acontece de filho para pai (e não ao contrário!). Cada instituição participante monta um time com várias duplas de pais e filhos, que se espalham pela praia e competem para ver quem recolhe mais lixo. A dupla vencedora leva um pingente de ouro em forma de Tatuí. E a deliciosa sensação de dever cumprido.

 Aqui no Rio, o Instituto AQUALUNG aposta no evento para conscientizar as pessoas sobre o impacto do lixo descartado por cada um de nós. E acredita que se educarmos nossas crianças (e adultos!), vamos ter um futuro mais limpo e melhor.

Para fazer parte, basta adquirir uma camiseta e ir para a praia com vontade de ser muito mais do que um. Porque um mais um é muito mais do que dois!

Você pode comprar a camiseta do evento no site: www.aqualung.com.br

 

ESTA CAMPANHA TEM ESTES APOIOS;


 


 


 

 

 

 

 


 

 

 



 

 

 

 

Telefones: (21) 3734-7618 / (21) 98464-7618