CURSOS EM MEIO AMBIENTE
» 25 E 26 DE JULHO - CURSO DE DIREITO AMBIENTAL
Objetivo desse curso é proporcionar ao aluno, uma visão geral dos princípios do direito ambiental, competência dos órgãos federados no que diz respeito à extensão do impacto ambiental. Bem como, a responsabilidade civil por danos ambientais, infrações administrativas e Crimes Ambientais.

» 05 / 12 / 19 DE AGOSTO - CURSO DE AUDITOR INTERNO DO SGI
INSCREVA-SE AGORA! SÃO APENAS 8 VAGAS Objetivo do Curso: Proporcionar conhecimento atualizado das normas ABNT NBR ISO 9001:2015, NBR ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007, nos processos de auditoria de primeira (auditoria interna) e de segunda parte (com partes interessadas), possibilitando um diferencial da empresa no mercado e transmitindo credibilidade à sociedade de que suas práticas são legais e seguras e que buscam atender às expectativas de seus stakeholders. Metodologia: Aulas expositivas, benchmarking na empresa, com espaço para discussões interativas, estudo de casos e troca de experiências acerca dos temas abordados. Disponibilidade das normas ABNT ISO 9001:2015, ISO 14001:2015, OHSAS 18001:2007 e ABNT NBR ISO 19011:2012, em meio eletrônico, para maior interatividade. Público alvo: Profissionais que desejam executar auditorias de primeira (interna) e segunda parte (em partes interessadas); participantes em geral que desejam melhorar seus conhecimentos sobre a norma e seus desempenhos; empresas que já possuam o SGQ implantados e estão migrando para a nova versão da ISO 9001:2015, ou ISO 14001:2015.

» Ver todos os cursos





APLICATIVO PEIXES MARINHOS - Identificação de peixes marinhos IPad, IPhone, e Ipod Touch
PROJETOS ECOLÓGICOS

Florestas do Brasil Limpeza na praia - A onda é preservar

PROTUBA - Projeto tubarões no Brasil

Preservação
» Home » Preservação » Projetos Ecológicos do Instituto » Projeto Florestas do Brasil
Projetos Ecológicos do Instituto
Projeto Florestas do Brasil
Projeto Florestas do Brasil

Projeto Florestas do Brasil – ProFloresta

As florestas possuem função vital para a atmosfera do Planeta: retiram gás carbônico e produzem oxigênio. Além disso, regulam o clima e o ciclo das águas, mantêm os ecossistemas equilibrados, fixam o solo e o conservam úmido, além de proporcionarem habitat para milhões de espécies animais.

Contudo, nos últimos dois séculos as florestas vêm sendo destruídas para dar lugar a inúmeras áreas de urbanização, agricultura, pecuária e indústrias. Essa exploração desordenada provoca prejuízos à Natureza e a nós mesmos. A aceleração do aquecimento global, o agravamento das mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e a escassez de água potável são alguns dos problemas já enfrentados cotidianamente.

O tema é tão importante, que a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.

Nesse contexto surgiu o Projeto Florestas do Brasil, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação das florestas para uma vida sustentável no planeta. Para isso, o Instituto Aqualung promove eventos de educação ambiental e de replantio de espécies arbóreas nativas em ambientes naturais degradados.

O Projeto Florestas do Brasil visa promover ações efetivas e sensibilizar para a causa por meio da educação ambiental. Está dividido em módulos nos quais o participante terá a possibilidade de visualizar como suas ações impactam o meio ambiente e o que pode ser feito para minimizá-las.


Divisão dos Módulos:

• Módulo de Educação Ambiental:
I. Apresentação de filmes sobre a importância das florestas e os prejuízos que ocorrem com sua destruição;
II. Encenação de teatro abordando os principais problemas enfrentados pela fauna e flora local;
III. Exposição do lixo lançado diariamente nas lagoas e rios de nossas cidades;
IV. Reciclagem de alguns dos objetos expostos no item anterior.

• Módulo Replantio:
I. Realização de replantio de espécies arbóreas em ambientes naturais degradados, como por exemplo: encostas, restingas, manguezais, bordas de corpos d'água etc.
Através de atividades diversificadas, os participantes terão uma visão atual da problemática ambiental e visualizarão o que cada um pode fazer para ajudar o meio ambiente.

Eu sou ProFloresta, e você?

Coordenadores do Projeto Florestas do Brasil
Hildon Carrapito e Natália Lorenzo
Instituto Ecológico Aqualung - IEA
Projeto Florestas do Brasil

Telefone / fax: +55 21 2225-7387
Nextel: 78483084 ID 81*36746 / 78306842 ID 81*29552
Celular: + 55 21 9522-1051 / 9646-1211
Rua do Russell, 300 / 401, Glória, RJ, Brasil. CEP: 22210-010
Site: http://www.institutoaqualung.com.br
E-mail: iea@institutoaqualung.com.br


Empresas que apoiam o Instituto Ecologico Aqualung


Fun Dive Woden Trem do Corcovado Embratel


Telefones: (21) 3734-7618 / (21) 98464-7618