Notícias
» Home » Notícias » Clean Up The World 2015
Clean Up The World 2015
outubro 2015



16/10/15

Um total de aproximadamente 4 toneladas de resíduos foram recolhidos por 1.200 voluntários na décima terceira edição do Clean Up The World, realizada no último dia 19 de setembro em diversas praias, rios, lagos e lagoas do Rio de Janeiro e de outros municípios.

O evento foi marcado pela presença de crianças, jovens, professores e muitos funcionários de empresas envolvidas em ações ambientais como esta e com muito amor à natureza. Ao término, as companhias de limpeza recolheram o lixo para reaproveitamento e para o destino do mesmo aos locais corretos para tratamento.

Na Praia Vermelha, na Urca, vários mergulhadores e voluntários participaram do mutirão de limpeza. Como sempre, os Piratas do Mergulho fizeram a diferença na coleta do lixo flutuante e no fundo do mar. Grupos de mergulhadores profissionais irão produzir um relatório sobre os resíduos submersos encontrados na Praia Vermelha, na Ilha do Governador e na Baía de Guanabara.

Na Praia de Copacabana, o início do evento contou com a presença do Sub-Prefeito Bruno Ramos. O recolhimento dos resíduos foi agraciado com a presença da Tocha Olímpica. A imprensa esteve presente, assim como representantes da Coca-Cola, o Comandante da Marinha, Emílio Turano, o Presidente do IEVA, Alexandre Gontijo, e o Mestre em Direitos Ambientais, Dr. Francisco Carrera.

Os voluntários do JW MARRIOTT RJ participaram desse mutirão pelo 13º ano consecutivo e incentivaram muitos outros banhistas a participarem também.

Já na Barraca do Pepê, na Praia da Barra da Tijuca, funcionários e crianças se juntaram ao mutirão e fizeram a sua parte. Barraqueiros e surfistas também aderiram à campanha de conscientização.

A presença de Priscilla Zanatelli, da Michelin, e a de demais funcionários da empresa; além de Hildon Carrapito, Lupércio Ramos, esposa e amigos, fortaleceram o evento e a sustentabilidade do local.

No município de Três Rios, que participou pela primeira vez do evento, aproximadamente 400 voluntários, com a ajuda de botes e bombeiros, retiraram muitos resíduos das margens dos rios, impedindo a poluição do meio ambiente, além de reduzir a mortandade de peixes e animais por asfixia e inanição.

O evento, que teve a participação de várias escolas das redes municipal, estadual e particular, contou com a presença de aproximadamente 300 crianças e professores, além dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e da Tuareg Turismo. Foi recolhida aproximadamente 1 tonelada de lixo nas margens do Rio Paraíba do Sul.

 

O evento contou com o apoio de: Clínica São Vicente, Outback, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Três Rios, Escala Congressos e Eventos, INEA, ESPM, CERCON, Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro (RJ) – SMAC, IEVA, Sheraton Barra Hotel, Secretaria de Esportes e Lazer - SMEL, Coca-Cola Brasil, Michelin, Hotel JW Marriott RJ, Rico Surf, Pestana Hotels e Resorts, Hotéis Othon, TM Promocional e Eventos, Guarda Municipal RJ, Videoclipping, Marina All Suítes, Agência Rio de Notícias, Ministério do Meio Ambiente (MMA), Programa Na Praia, Amigança Produções, Clean Up The World Australia.

Esta é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung - IEA e Programa Na Praia.

 

Clique aqui para conferir a íntegra do relatório da 13ª edição do Clean Up The World.
 

Telefones: (21) 3734-7618 / (21) 98464-7618